17 de mai. de 2025

JARDIM MUSICAL RECEBE O CANTOR E COMPOSITOR SERGIPANO, LULA RIBEIRO

Foto: Miguel Aun 

O Jardim Musical já tem ingressos à venda para o show do dia 05 de junho, quinta-feira, às 20h30, na Casa Belloni (Av. João Pinheiro, 287 - BH - MG).  O projeto sob curadoria da jornalista Márcia Francisco, recebe o cantor e compositor sergipano, Lula Ribeiro. O show marca o lançamento do single “Era você”, em parceria com Sérgio Rodrigues – disponível nas plataformas digitais a partir do dia 30 de maio.

Com nove discos autorais e diversos  singles com outros artistas, Lula Ribeiro tem entre seus parceiros musicais: Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, Paulinho Pedra Azul, Sérgio Rodrigues e Alexandre Nero.

Neste show desenhado para o Jardim Musical, realizado em voz e violão, Lula trará canções autorais e vai prestar homenagens especiais a compositores brasileiros, entre eles: Flávio Venturini, Vander Lee, Caetano Veloso.

Do repertório autoral, o público terá oportunidade de escutar canções valiosas, como:  Caverna (Lula Ribeiro e Zeca Baleiro), Nos trilhos (Lula Ribeiro e Paulinho Pedra Azul), Mercê de você (Lula Ribeiro e Ismar Barreto), Primeiro amor e Vida haverá (Lula Ribeiro e Sérgio Rodrigues).

Jardim Musical se caracteriza por uma proximidade em versão intimista de contato com o artista e sua obra. Mesmo com o elogiado bistrô funcionando durante o show, a oportunidade de audição ativa, vem sensibilizando o público em experiência singular. Os jardins da Casa Belloni - uma casa dos anos 40 decorada com mobiliário e louças antigas -, foram projetados pelo botânico e paisagista Wanderlan Pitangui e configuram um verdadeiro recanto no Circuito Liberdade.

Validado pelo refinamento qualitativo da música celebrada em suas edições, o respeitável projeto já recebeu nomes como: Amaranto e Tabajara Belo, Henrique Portugal, Célio Balona,  Clóvis Aguiar, Sérgio Moreira, Tadeu Franco, Celso Adolfo, Túlio Mourão, Diana Lara e Luiza Lara, Ladston do Nascimento, Patrícia Ahmaral e Rogério Delayon, Lívia Itaborahy e Arnon Oliveira. Nolli Brothers, Projeto Brasil, Formosas, Duo Serenata e a dupla Lu e Celinha.

Ingressos: R$ 60,00, já à venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/lula-ribeiro-no-jardim-musical/2961593

O evento tem venda total antecipada e são somente 70 lugares. Assentos ocupados por ordem de chegada e sujeitos a compartilhamento de mesa. Não há reserva.

Lula Ribeiro, começou sua trajetória musical, em sua cidade natal, Aracaju (SE), participando de shows coletivos com outros artistas sergipanos. Em 1986 passa a morar no Rio de Janeiro e há 20 anos, reside em Belo Horizonte. Lançou os discos "Cajueiro dos Papagaios" em 1985, com os também sergipanos Paulo Lobo e Irineu Fontes, "Janeiros" 1993, O Sono de Dolores em 1996, "Muito Prazer" em 1999, "Algum Alguém" em 2002, "Palavras que não dizem tudo", lançado também em DVD, no ano 2008.  

Esse trabalho gravado ao vivo, conta com as participações especiais de Moska e  Luiz Melodia. Em 2009 apresentou o show “Palavras que não dizem tudo”, com o Projeto Música na Urna, contando com as participações especiais do grupo A Cor do Som, Kleiton & Kledir, Doces Cariocas, Edu Krieger, Vander Lee, Zé Renato, Sá & Guarabyra e Bossacucanova, embrião do projeto "Lula Ribeiro Convida", lançado em 2010 em Belo Horizonte e há nove anos também em Aracaju, onde já dividiu o palco com Flavio Venturini, Zeca Baleiro, Vander Lee, Fernanda Takai, Flávio Renegado, Roberta Campos, entre outros. Em 2018 lançou o CD "O amor é sempre assim", última produção do baixista Arthur Maia, onde apresenta parcerias com compositores como: Zeca Baleiro, Vander Lee, Pierre Aderne, Gabriel Moura, Paulinho Pedra Azul, Alexandre Nero, e outros, e participações especiais de Zeca Baleiro, Chico César, Flavio Venturini, Fernanda Takai, Tony Bellotto e Flávio Renegado. Durante a pandemia lançou alguns singles e EP's em parceria com Zeca Baleiro, Kleiton & Kledir, Zé Renato, Sergio Guizé e Paulinho Moska. No final de 2022, lançou o álbum “Vida haverá”, com todas as canções compostas em parceria com Sérgio Rodrigues, escritor premiado, com vários livros editados. Em fevereiro de 2023, lançou nas plataformas os singles “Retirança”, música do bloco de Carnaval criado por ele, e “Estácio, Holly Estácio”, gravada com Luiz Melodia, ao vivo, em show no Sesc Palladium, em BH. Em fevereiro de 2024, lançou nas plataformas digitais, o single “Ferve o frevo”, e em junho o EP “Noite nova de São João”, celebrando as festas juninas. 

No momento prepara o lançamento do single “Era você ”, um arrasta-pé daqueles, programado para final de maio.

Nenhum comentário: