Com 18 anos de existência, Arco-íris Gerais foi criado para brindar a vida que fervilha em Minas Gerais/ Brasil. DIREÇÃO E CURADORIA: Márcia Francisco SUGESTÃO DE PAUTA: marciafrancisco@gmail.com
10 de ago. de 2009
CASA COR TEM RIO SÃO FRANCISCO, POR ERLY HOOPER
Pela sétima vez participando da casa cor, a paisagista Erly Hooper cria, para a edição de 15 anos, o Jardim Temático, inspirado no Rio São Francisco.
No conceito da artista, o inicio do jardim representa as nascentes do Rio, que segue em curvas graciosas. Uma escultura de São Francisco, feita pelo artista plástico Oceano Cavalcanti, recebe os visitantes. A vegetação utilizada no jardim lembra o cerrado. As palmeiras e árvores fazem alusão às matas. A fauna está representada nas belas peças de cerâmica da artista Sônia de Toledo. O trajeto dos visitantes tem piso em lajotas de terra-cota para lembrar o chão do sertão. No final do jardim, um banco rústico convida o visitante ao descanso sob a sombra das árvores.
Desta feita, Erly inova ao criar o Jardim-Rio, na forma como utilizou a vegetação para montar o painel/cenário, indo além do conceito de Jardim Vertical.
Em palco de gala para comemorar 15 anos, a Casa Cor 2009 acontecerá na Pampulha, de 14 de agosto a 4 de outubro.
MINAS NO GRAMMY LATINO
Selo Karmim, da incansável Carminha Guerra, Sylvia Klein, Rufo Herrera e Quinteto Tempos comemoram a indicação oficial do CD "Balada para um loco", ao Grammy Latino, na categoria Best Classical Album. De fato, trata-se de uma produção fonográfica imperdível em interpretação de Piazzolla, Villa-Lobos e Rufo Herrera, virtuoso compositor argentino que temos a honra de tê-lo, radicado em Minas Gerais.
Marcadores:
arte minas gerais,
belo horizonte,
conheça minas gerais,
cultura minas gerais,
eventos belo horizonte,
eventos minas gerais,
minas gerais,
minas gerais brasil,
noticias de minas gerais,
sociais minas gerais,
visite minas gerais