Com 18 anos de existência, Arco-íris Gerais foi criado para brindar a vida que fervilha em Minas Gerais/ Brasil. DIREÇÃO E CURADORIA: Márcia Francisco SUGESTÃO DE PAUTA: marciafrancisco@gmail.com
1 de set. de 2010
II Brumadinho Gourmet
3 a 7 de setembro
saiba mais: www.brumadinho.mg.gov.br
MOVASSE no Cacilda Becker
O Movasse – Coletivo de Criação em Dança, empresa coligada ao Centro do Movimento em Belo Horizonte, apresenta “ Imagens Deslocadas”. O espetáculo é uma realização da FUNARTE e acontecerá nos dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de setembro e dias 1, 2 e 3 de outubro. Aos sábados, as apresentações acontecem às 20h e aos domingos às 19h. Antecedendo aos espetáculos haverá a exibição de um vídeo-documentário. Resultado da pesquisa de Graziella Andrade, baseada no espetáculo, para defesa de sua tese de mestrado “Sobre Corpo, Mídia e Informação”. A programação do Projeto Cenas em Movimento, traz também as oficinas: ”Jogos de Improvisação” , com Mônica Tavares. Trabalho lúdico corporal através dos jogos de improvisação e “Dançando e Observando” que é ministrada pelos integrantes do coletivo. A oficina investiga uma nova forma de linguagem através da mescla dança e vídeo. Com caráter multidisciplinar promove exercícios de dança e de observação.
Nos dias 10, 17 e 24 de setembro, às 20h, o Movasse convida Peter Lavratti, com o espetáculo “Chá com Cat Stevens”. Após o espetáculo haverá uma conversa com o artista.
O evento acontece no Teatro Cacilda Becker - Rua do Catete, 338 - Rio de Janeiro / RJ. Informações: (21) 2265-9933
MOVASSE - Coletivo de criação que desenvolve trabalho de pesquisa, no cenário da dança contemporânea, visando preservar e estimular o trânsito livre de pessoas, informações e ideias. Seus integrantes tem a diversidade como foco e não se prendem a linguagens específicas. Com estas características, querem proporcionar lugar de reflexão e realização de propostas sobre o movimento.
Sediado em Belo Horizonte, mas com atenção voltada para a cultura brasileira, tem como idealizadores Andréa Anhaia, Carlos Arão, Fábio Dornas e Ester França. Bailarinos com diferentes formações e influências e que tornam o Coletivo um espaço aberto para diferentes formas de pensar a dança, além de ser um lugar de discussão, debate, pesquisas teórica e corporal. (FOTO GIL GROSSI)
SAIBA MAIS: www.movasse.com
Marcadores:
arte minas gerais,
belo horizonte,
conheça minas gerais,
cultura minas gerais,
eventos belo horizonte,
eventos minas gerais,
minas gerais,
minas gerais brasil,
noticias de minas gerais,
sociais minas gerais,
visite minas gerais