Evento é referência em novidades em produtos e serviços, tendências, desenvolvimento profissional eoportunidades de negócios para os setores de supermercados e de padarias
As maiores empresas
fornecedoras do varejo supermercadista e panificador do País estão confirmadas
no 32º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação, a Superminas Food
Show 2018. As áreas de exposição do Expominas estão praticamente
esgotadas restando poucos espaços a novos expositores e patrocinadores.A
expectativa é que os recordes de expositores e visitantes de 2017 sejam
superados na edição 2018.
Realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e
o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (AMIPÃO), a
Superminas é o segundo maior evento do gênero no País. Em 2017, reuniu
54,7 mil visitantes de 650 municípios mineiros e 27 estados nacionais, além
de compradores internacionais. Com 480 estandes, um recorde para o evento, a
Superminas gerou negócios da ordem de R$ 1,85 bilhãono ano passado.
Além das oportunidades comerciais e tendências em serviços e
produtos a Superminas é uma grande fomentadora do crescimento profissional. São
cerca de 70 apresentações como palestras, talk shows, workshops, visitas
técnicas, oficinas e fóruns.
Negócios - Como forma de
incentivar as negociações durante a feira, a AMIS e a AMIPÃO realizam a
promoção “Negócios e Relacionamentos”. Por meio dela, o comprador que comprovar
a compra dentro do evento poderá concorrer a prêmios, inclusive um automóvel.
Outro incentivo é a rodada internacional de negócios promovidadurante o evento.
Pavilhões e espaços - Como um dos principais eventos empresariais do Estado e do país, a
Superminas é dividida em dois pavilhões cuja denominação homenageia os
mineiros. Osegundo piso, por ondea maior parte do público chega, é denominado
“Pavilhão Minas” e o pavilhão do primeiro andar, no mesmo nível das docas, leva
o nome de “Pavilhão Gerais”. Dentro de cada pavilhão, como forma de facilitar e
orientar o fluxo de compradores, a Superminas é segmentada também em espaços
como: Tecnologia; Raízes de Minas; Cervejas Artesanais e Orgânicos; e o
Funcionais e Naturais, no Pavilhão Minas. Já o Pavilhão Gerais abriga os
espaços da Cachaça; Vinhos e Queijos; Máquinas e Equipamentos; Internacional e
o de FLV – Frutas Legumes e Verduras.
Agricultura familiar - Pelo terceiro ano seguido, a Superminas vai abrigar o Circuito
Mineiro de Compras Sociais (CMCS), um espaço destinado a pequenos fornecedores
da agricultura familiar ou pequenas indústrias. O objetivo é dar a esses
negócios aoportunidade de expor e comercializarseus produtos com as redes
supermercadistas e padarias. O CMCS é uma parceria com o governo mineiro por
meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e
Fóruns Regionais (Seedif).
O Sebrae também participa da Superminas com o programa “Origem de
Minas” expondo produtos de empresas com certificado de origem como dos setores
de cachaça, café e queijos.
Potencial de R$ 44 bilhões
A AMIS e a AMIPÃO representam dois setores relevantes para a
economia do ponto de vista não só da geração de emprego e renda, mas de
prestação de serviços ao cliente. Afinal, em todos os municípios existe pelo
menos uma unidade desses ramos de comércio
e indústria. Em Minas Gerais, supermercados e padarias representam um
potencial de negócios com quase 21,2 mil pontos de venda e faturamento próximo
de R$ 44 bilhões. São mais de 14 mil padarias e 7.173 lojas
supermercadistas no Estado, em números finais de 2017. Além dos atuais pontos
de venda, esses setores vêm investindo em expansão e modernização em 2018. São
pelo menos 60 novas unidades só no segmento supermercadista.
Evento tem novo logotipo
A marca da Superminas está diferente neste ano. Forte,
representativa, inovadora e em sintonia com o mercado. Essas são as
características traduzidas pelo novo logotipo, que tem no desenho traços mais
modernos e alinhados com a evolução dos setores representados na Superminas: de
supermercados e padarias.O antigo vermelho forte com letras brancas e os
dizeres “Superminas Food Show - Congresso e Feira Supermercadista e da
Panificação” dá lugar a um logotipo que lembra o cifrão e ao mesmo tempo sugere
um aperto de mão, elementos que representam negócios e relacionamento
comercial.
A marca tem fundo branco e a tipografia “Super Minas Food Show
2018” disposta em três linhas: “Super”, na primeira; “Minas”, na segunda e “Food Show” com a especificação do ano do evento (neste
caso, 2018), na terceira linha. As cores das letras são em vermelho e cinza
suaves. Outro elemento do logotipo é o “R” dentro do círculo,
característico de “marca registrada”. Todos os elementos estão mais
alusivos aos propósitos desse megaevento empresarial: Negócios, relacionamento
e desenvolvimento profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário