Será no dia 25 de maio, sábado, das 10h às 14h, no Floresça Café (Rua Rio Grande do Norte, 311, Santa Efigênia), o lançamento do livro “As sete etapas da abordagem integrativa transpessoal nos Círculos de Mulheres”, da escritora e idealizadora da Casa das Matryoshkas, Heloísa Monteiro de Moura Esteves. A publicação, pela Editora Êxito, é fruto do trabalho de conclusão do Curso de Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal da Faculdade Vicentina e ALUBRAT – Campinas.
Em um ambiente com a acolhedora energia feminina, a autora vai falar sobre o livro e como ele pode contribuir para as mulheres que são, ou pretendem ser, guardiãs de Círculos de Mulheres. Durante o bate-papo haverá um delicioso brunch, com sistema de cartela individual.
“Desde 2007 venho atuando como focalizadora de Círculos de Mulheres! Este ofício foi acontecendo de forma empírica, com erros e acertos, pois, quando comecei, não havia praticamente referência sobre tal atividade. Ao cursar a Pós Graduação em Psicologia Transpessoal, tomando conhecimento da Abordagem Integrativa Transpessoal, elaborada pela Professora Vera Saldanha, percebi que poderia propor um embasamento teórico para o trabalho com Círculos de Mulheres a partir da referida abordagem. Na tentativa de orientar as mulheres que trabalham como focalizadoras de Círculos de Mulheres, escrevi este pequeno manual, com propostas de temas a serem trabalhados em cada encontro, sob a perspectiva da Psicologia Transpessoal. A ideia? Demonstrar que os Círculos de Mulheres não são mero modismo e que podem ser conduzidos a partir de um viés acadêmico, sem perder a espontaneidade. Quer saber um pouco mais? Vem no lançamento do meu livro e participe da nossa roda de conversa!” (Heloisa Monteiro, autora do Oráculo das Matryoshkas e do livro As Sete Etapas da Abordagem Integrativa Transpessoal nos Círculos de Mulheres).
Heloísa Monteiro de Moura Esteves é mineira, de Belo Horizonte. Bacharel em Direito e especialista em Direito Constitucional pela UFMG. Servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foi professora de cursos de Graduação e de Pós-Graduação/ Direito, autora de livros e artigos sobre direito processual civil.
Cursou a Formação Holística de Base (FBH) na UNIPAZ/MG e é aspirante do CIT – Colégio Internacional de Terapeutas. É Praticante de Registros Akáshicos certificada pelo Center for Akashic Studies (Linda Howe, Founder and Director), e Moon Mother Nivel 3 e Mentora, iniciada por Miranda Gray. Conduz grupos de mulheres na Bênção do Útero.e também faz atendimento individual para mentoria, bênção e cura do útero. Coordena a Casa dasMatryoshkas. Ministra oficinas com enfoque nos temas do Feminino, dentre elas a Oficina das Matryoshkas: ancestralidade e intuição no caminho de volta pra casa, a Oficina Cinderela e o Feminino Excluído e a Oficina Vivência Ùtero Sagrado e a Força do Dragão.
Criadora do programa Desvelando e Empoderando a sua Matryoshka, de empoderamento da mulher e reconexão com o Sagrado Feminino. Guia de grupos para percorrer o caminho de Maria Madalena na Provence e para participar da Festa Cigana em homenagem à Samta Sara no Sul da França, em parceria com Mariella Miranda.
Concluiu a Pós graduação em Psicologia Transpessoal na ALUBRAT – Associação Luso Brasileira de Transpessoal, em Campinas e esse livro é o seu trabalho de conclusão de curso, apresentado em 2018. É autora do Oráculo das Matryoshkas, publicado pela Éxito Editora, em 2016.
Casa das Matryoshkas
Situada em Belo Horizonte, é um espaço acolhedor e lúdico para trabalhar com as mulheres que buscam a reconexão com o Sagrado Feminino. Na Casa acontecem, dentre outros eventso, desde fevereiro de 2010, as reuniões do Círculo Sagrado de Mulheres Encontros com Madalena, do qual Heloísa Monteiro é a guardiã.
Saiba mais www.casadasmatryoshkas.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário