8 de mar. de 2024

A música perdeu a força e o talento de Júnia Lambert













Faleceu na tarde desta quinta-feira, dia 7 de março, na Santa Casa, em Lagoa Santa/MG, a cantora e compositora Júnia Lambert.

Os detalhes do sepultamento ainda estão sendo definidos, mas, possivelmente, ocorrerá na tarde de hoje, 8 de março, sexta-feira, no Cemitério Municipal de Lagoa Santa. 

Roqueira, compositora e guitarrista, se formou na tradição de bandas como Led Zeppelin, Beatles,The Who, Stones,Weather Report, Edgar & J.Winter,Deep Purple,Terço,Mutantes, Rita Lee, entre outros.

Ao lançar seu primeiro disco, "Ar de Rock", gravado em Los Angeles com uma ficha técnica do primeiro grau, ela já emplacou seu power rock nas trilhas das novelas globais "Cara e Coroa" e "Quem é Você", com as músicas "Limusine Grana Suja" e "Sem Roupa", respectivamente.

Depois, lançou de forma independente os CDs "Agite Antes de Usar", e "Liquidos", que lhe renderam apresentações por todo o Brasil em projetos patrocinados pelas leis de incentivo à cultura.

DEPOIMENTOS :

"Junia Lambert foi uma querida amiga, grande musicista, estive bastante presente dela nesse momento, ajudando no que foi possível, no momento é difícil encontrar palavras prá descrever o quão importante foi e tudo que passou, e representou prá mim, somente a tristeza e respeito em sua memória"

(Andersen Machado, músico e amigo pessoal) 

"Lamento profundamente a perda da talentosa Junia Lambert, cuja música e amizade deixaram uma marca indelével. Sua paixão pela arte e incrível habilidade musical serão lembradas com carinho. Que sua música continue a ecoar nos corações daqueles que a conheceram. Descanse em paz, querida amiga."

(Diogo Tabah, músico e amigo pessoal) 

"Júnia era roqueira nata, pessoa de posicionamentos próprios e convicções. Era linda e forte, de muitas formas. Ficará na memória musical e pessoal de quem conviveu com ela." 

(Márcia Francisco - jornalista)


Nenhum comentário: