11 de mar. de 2024

Palco livre apresenta SIDNEY GRANDI E BANDA, com o show VIVER DE ARTE













Foto: Mônica Brant 

Será no dia 21 de março, quinta-feira, às 19h30, no Conservatório da UFMG (Av Afonso Pena, 1534 - Centro - BH), a apresentação do show “Viver de Arte”, do cantor e compositor Sidney Grandi  e banda. 

Administrador com especialização em Economia Industrial, Sidney Grandi é empresário e desde 1968 atua na área de indústria gráfica e distribuição de papéis, em Belo Horizonte/MG, sua terra natal. Começou a cantar com 60 anos de idade. Atualmente, aos 75 anos, celebra cinco álbuns em sua discografia: Sidney Grandi, 2006; Roda de Samba, 2007; Meu ideal, 2014; Meu Interior, 2018 e Viver de Arte, 2022.

 O show do dia 21, com repertório de MPB autoral, que traz entre os ritmos, o samba e a bossa-nova, tem direção musical, arranjos e violão: Samy Erick; vozes de Sidney Grandi e Stéfanni Lanza; baixo de Sanches Almeida – Chacal e percussão por Serginho Silva.  No programa, as canções: Cheguei aos 58, A cigana, O meu amor cansou, Viver de Arte, Pegada, Primeiro amor, Minha Paixão, Inspiração, Conselho, Reflexão, Menina do mar, Saudades de mim?, Desabafo, Viagem, A vida é breve, Biscoito de Polvilho e Meu ideal. 

O espetáculo tem entrada franca, com lugares ocupados por ordem de chegada. 

“Sidney Grandi é desses artistas que a vida convida a emprestar seu talento às questões profissionais, antes de mostrar, nos palcos, a que veio. Sempre atuou nas pioneiras empresas familiares do ramo gráfico, onde construiu, inovou e segue surpreendendo em qualidade e profissionalismo. Quando a música já não cabia naquele coração, nos presenteou com uma sequência discográfica cuja força está na sensibilidade do ser às coisas cotidianas, simples e de origem essencial. As composições falam de amor, tem humor e beleza. Sua música contempla as raízes da MPB, com a fluidez de sua assinatura.  Tive a honra e alegria de ser o produtor musical, gravando um dos seus álbuns. E a cada novo convívio, através das plataformas digitais ou nos palcos, celebro, no artista, sua profunda qualidade de viver o presente”. 

(Sérgio Moreira, cantor e compositor)


SIDNEY GRANDI, por ele mesmo:

“O samba e a bossa-nova marcaram minha juventude. Sendo assim, minhas composições, em sua maioria, navegam por essas águas. 

Baden Powell, Paulinho Nogueira, Hélio Delmiro, Sebastião Tapajós, Rafael Sete Cordas e tantos outros violonistas inovaram e expandiram as fronteiras da música brasileira. Em capítulo à parte, poderíamos gastar horas falando só de Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Privilégio viver em uma época de músicas inspiradas e letras de pura poesia. 

Sempre gostei de música, mas, só aos 60 anos resolvi abraça-la, realizando um sonho 

Em 2018, fizemos vários shows com o repertório do CD “Meu interior”. 

Em 2020, quando retomaríamos os shows, ocorreu a Pandemia. 

Em 2021/2022, preparamos e gravamos o CD “Viver de Arte” e, em 2023, retomamos as apresentações com músicas deste álbum, além de algumas inéditas: “Menina do mar”, “Portas abertas”, “Pegada”, “Acordes banais”, “Conselho” e “Palavras”, em show na Casa Outono. 

Aos 75 anos, é preciso vencer o medo e ousar. Mas, afinal, se eu não mostrar o trabalho, ele vai ficar escondido, no fundo de uma gaveta. Minha coragem é sustentada por meus amigos músicos renomados, que me suportam há 15 anos, pelos meus familiares e amigos que me incentivam e minha professora de canto, Steffani Lanza, que não deixa minha voz ficar muito velhinha”. (Sidney Grandi)

Palco Livre apresenta 

SHOW “VIVER DE ARTE” – SIDNEY GRANDI

21 de Março, quinta-feira, 19h30

Conservatório da UFMG 

Av. Afonso Pena, 1534 – Centro – BH

ENTRADA FRANCA


Nenhum comentário: