2 de abr. de 2024

Companhia Escola SÉC XXI terá audição de Ballet com Diego López em BH

Diego Lopes - divulgação 


No dia 13 de abril, sábado, às 9h na sede do Ballet e Classe (Teatro da Maçonaria - Av. Brasil, 478 - Santa Efigênia - BH - MG), o
Diretor Artística e coreógrafo da Cia. SÉC XXI, Diego López, realiza audição em etapa única. No resultado proporcionará bolsas de até 100% em Ballet Clássico e Contemporâneo. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através de preenchimento de formulário disponível no Perfil Instagram @balleteclasse. Informações adicionais: 31 35881313. 

"O objetivo da Companhia Escola SÉC XXI é garimpar talentos que estão no Brasil e que podem fazer a diferença em carreira e história, mas, que ainda precisam se deslocar para o exterior para abrir possibilidades de ampliar horizontes e carreiras, por falta de expectativas no território nacional.
Captar talentos, principalmente, em Belo Horizonte, onde a escola se encontra. Gerar esse polo de oportunidades e captação de talentos para expandir, através dele, internacionalmente, cumprindo requisitos.
Trata-se de uma porta de entrada que credibiliza os valores locais, pela qualidade. Não é à toa que o respeitável diretor e coreógrafo, Diego López, que poderia estar em qualquer parte do mundo, escolheu Belo Horizonte como cidade, para a entrega de sua expertise. Bailarinos raramente acessam essa oportunidade fora da Europa. Agora, com investimentos mais acessíveis ou até através das bolsas oriundas da seleção nesta audição, os alunos terão oportunidade de lapidar suas habilidades, mesmo antes da entrega internacional."
(Margot Sales - diretora artística do Ballet e Classe) 


DIEGO LÓPEZ 
Diretor Artística e coreógrafo da Cia. SÉC XXI,  Diego López formou-se na Argentina, como Professor e Mestre Nacional de Danças e de Folclore, coreógrafo e diretor teatral.

Ex-primeiro bailarino do Staatheater am Gartnerplatz de Munique, Alemanha. 

Premiado por Rudolf Nureyev e críticos de arte como "Melhor bailarino estrangeiro" (Alemanha, 1987).

Foi 'maitre' de Ballet do Gartnerplatz e ministrou aulas em grandes companhias como: Ópera de Tokio, Rambert Dance Company, Cia. Deborah Colker, entre outras. 

Coreógrafo para o Victoria Australian Ballet e Ballarat Company, entre vários. 

Duas obras de sua autoria: "Psicotango" e "Los cuatro jinetes del Apocalipsis" foram tombadas pela ONU - Organização das Nações Unidas, nos  EUA, como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, em memória do "Ano Internacional" pela Paz.

Nenhum comentário: