13 de abr. de 2024

Babaya e Orquestra Ouro Preto












O próximo concerto da série Domingos Clássicos está imperdível! 

Com a força e a delicadeza das montanhas de Minas, a voz de Babaya encanta e transforma, emocionando e inspirando plateias e artistas nos palcos do Brasil. Cantora e referência em técnica vocal, a artista é a convidada especial da Orquestra Ouro Preto para a abertura da série “Alma Mineira”, um tributo à rica musicalidade do Estado, no dia 14 de abril, às 11h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os ingressos já estão à venda, a preços populares no Sympla e na bilheteria do teatro.

A série “Alma Mineira” celebra grandes nomes da música que vêm construindo a identidade cultural do Estado. A cada concerto, a Orquestra Ouro Preto se une a um diferente artista, de diferentes gêneros, gerações e estilos, tecendo uma narrativa sonora que celebra a diversidade e a potência da arte feita em Minas.

Com quase 50 anos de carreira, Babaya é reconhecida como uma das melhores profissionais da voz no Brasil, tendo sido agraciada em cinco oportunidades pelo Prêmio Shell, na categoria “Melhor Direção Musical”. 

A apresentação conta com arranjos de Mauro Rodrigues e a participação especial de um coro formado por Celinha Braga, Lu Braga, Regina Souza, João Melo, Anthonio Marra e Walber Praga. No repertório, canções imortais como “Encontros e Despedidas”, “Sentinela”, “Clube da Esquina Nº2” e muitas outras

Realização: Instituto Ouro Preto, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Nenhum comentário: