2 de abr. de 2024

CCBB Belo Horizonte é o museu mais visitado da América Latina em 2023

 







O CCBB Belo Horizonte é o museu mais visitado da América Latina em 2023, segundo ranking divulgado na última terça-feira (26) pela conceituada revista britânica de artes visuais “The Art Newspaper”. Na lista, que elenca os 100 museus mais populares do mundo no último ano, O CCBB BH aparece em 41º lugar, com público total de 1.474.825 visitantes. 

O CCBB Rio de Janeiro também figura na lista, ocupando o 46º lugar, com público de mais de 1,3 milhões de visitantes em 2023. O resultado positivo foi impulsionado pelo sucesso da exposição “OSGEMEOS – Nossos Segredos”, que recebeu 833.310 visitantes no Rio, além de atrair mais de 500 mil visitantes em BH.  

Em Belo Horizonte, a mostra “Studio Drift – Vida em Coisas” também foi importante para o sucesso de público em 2023, sendo a 4ª exposição mais popular da história do CCBB BH, totalizando mais de 256 mil visitantes. 

 

Programação 

Em Belo Horizonte, fica em cartaz até 6 de maio a exposição “Tesouros Ancestrais do Peru”, que reúne um acervo raro de objetos que contam a história dos povos ancestrais andinos. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH. 

 

Até 13 de maio, o CCBB Rio de Janeiro recebe as exposições “BIENALSUR – Signos na Paisagem” e “Mundo Zira – Ziraldo Interativo”. Até 27 de maio, o público também pode conferir a mostra “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak”. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso em bb.com.br/cultura e na bilheteria Do CCBB RJ.  

 

Circuito Liberdade    O CCBB BH é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.     

 

Nenhum comentário: