Mostrando postagens com marcador SANDRA BROWN LUIZ MELODIA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SANDRA BROWN LUIZ MELODIA. Mostrar todas as postagens

15 de set. de 2017

SANDRA BROWN ESTRÉIA NACIONAL DO SHOW “TRIBUTO A LUIZ MELODIA”










amiga pessoal do artista, recém-falecido, a cantora homenageia o ídolo
e manifesta sua gratidão pelos 22 anos de amizade em show, acompanhada
pelos ícones musicais Bolão e Jorge Bonfá


“Ele nasceu no dia do nascimento do meu pai e morreu no dia do meu nascimento. Foi um choque, uma dor que eu vou levar pro resto da vida, e foi elétrico... choque de guitarra, uma coisa pulsando tão forte no meu coração que passei um batom vermelho e sai pra comprar vinho... celebrei a vida e a morte. Dói falar sobre isso. E aí, cai de cabeça no artista genial, talvez tentando trazê-lo mais perto, e é um amor tão grande, que fez pintar essa necessidade de fazer o show. Um tributo, minha homenagem. A muitos anos, meus shows revelam as minhas composições e este show é todo dele, do repertório dele, é pra todo mundo cantar junto, as músicas são mantras... É um show, também, de gratidão de devoção, de perpetuação. Viva Luiz Melodia”.
(Sandra Brown)

No dia 07 de outubro, sábado, às 20h30, a cantora e compositora Sandra Brown sobe ao palco do Espaço Cultural CBOM - a casa da boa música (Av. Alfredo Camarate 259 – Pampulha BH – MG - 31 34413465) para a estréia nacional do show “Tributo a Luiz Melodia. Amiga pessoal do compositor falecido no dia 04 de agosto deste ano, Sandra, que contou com a participação de Melodia em um dos seus discos e, também dividiu o palco com o músico, o reverencia em arte e convivência neste espetáculo que apresenta seus sucessos, em caráter de perpetuação da obra.

Um time de mestres sobe ao palco com Sandra. O lendário percussionista baiano Carlos Bolão, que figura entre os grandes ícones da percussão brasileira e internacional, tendo tocado com inúmeros nomes da MPB, inclusive Luiz Melodia e o violonista Jorge Bonfá, sobrinho-neto do violonista Luiz Bonfá, e cuja carreira própria é marcada por reconhecimento e premiações interfronteiras, em valores de brasilidade e erudição notáveis. O show também conta com a participação de Pedro Fonseca (baixo).

SANDRA BROWN E LUIZ MELODIA, por ela mesma:

“Nasci em BH, fui criada em Varginha/MG, onde estudei no Conservatório de Música local. Aos 5 anos de idade, dava audição. Aos 10 anos, voltei para BH. Nos anos 90, meu mudei para o Rio de Janeiro, onde residi durante 10 anos, atualmente, alterno morada na ponte Rio-Minas.

Luiz Melodia...
Anos noventa: Gávea e o nosso encontro inevitável, erámos vizinhos... foi empatia em todas as vistas.
Ótima companhia. Ainda peguei um pouco daquela onda doida dos anos 90, de drogas e musica brasileira.
Das madrugadas de violão e cerveja, aos rolés pela Rocinha, por shows, baixo Leblon e toda a boêmia carioca, ali do meu lado.
Depois veio Jane, Mahal e a amizade foi ficando sólida. Muitas histórias... Luiz me levou no Polhiteama, do Chico Buarque, aniversários, rodas de violão.
Chegamos a ser quase uma turma, Luiz Melodia, Renato Piau, Sergio Natureza, Macau olhos coloridos e eu. Detalhe, Luiz sempre carregava minha bolsa, é um charme do carioca levar a bolsa de sua companhia. Achava isso demais.
Nossa amizade foi sacramentada inúmeras vezes, nos Palcos do Rio e Belo Horizonte. Cheguei a abrir o show dele num Palacio das Artes lotado.
E sempre que eu estava na Platéia ele me convidava a subir, cantei Maracangalha com ele no Comida de Boteco.
Luiz Melodia...seu nome é generosidade e elegância.

A minha vida é compor, quando junto um grupo de canções, faço show.
Tenho dois discos, o primeiro: “Musica Brasileira Palavreada” foi vendido pro mundo, eu fazia a cópia e a capa... já vendeu muito em Ipanema. O Kiosque Quase Nove, adotou o disco. Lá, você pode ouvir Tom Jobim, Luiz Melodia, Caetano Veloso e também... Sandra Brown! Luxo.
Em 2014, convidada a fazer a trilha sonora de um espetáculo de teatro, fui indicada ao prêmio de melhor trilha sonora para teatro adulto em Minas Gerais...
Mineira exibida, fui entrevistada pelo super Jô, e em vários outros programas de TV e rádio nacionais.
A fim de trabalhar com cinema, venho reciclando os conhecimentos e alimentando o espírito, para, sempre, retratar em música o cotidiano romântico do cidadão brasileiro.
Por Geraldão da Rede Minas e da antiga Rádio Nacional fui batizada ‘Miss Brown’!”
(Sandra Brown)

Sandra Brown, pessoalmente ‘abençoada’ por Tom Jobim e Billy Blanco, traz este presente para o Brasil: Tributo à Luiz Melodia”!

No repertório do show: Magrelinha, Pérola Negra, Estácio Holly Estácio, Dores de de amores, Dor de carnaval, Fadas, Maura, Quase fui lhe procurar e Diz que fui por aí. Outras surpresas podem rolar.

Os ingressos para o show já estão à venda na CBOM, pelo preço simbólico de R$15,00. (valor de meia-entrada, estendido a todos os públicos, em caráter promocional). Informações adicionais: 31 34413465.

SANDRA BROWN
ESTRÉIA NACIONAL DO SHOW
“TRIBUTO A LUIZ MELODIA”
07 de outubro, sábado, às 20h30
Espaço Cultural CBOM - a casa da boa música
Av. Alfredo Camarate 259 – Pampulha BH – MG - 31 34413465
Ingressos já à venda na CBOM
R$15,00 = valor de meia-entrada,
estendido a todos os públicos, em caráter promocional
Informações adicionais: 31 34413465