No dia 14 de setembro, durante uma noite, das 18h as 6h, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e o Palácio das Artes serão palco de um evento inédito no Brasil. Trata-se do Noite Branca, que irá oferecer ao público 12 horas de imersão na arte contemporânea. Realizado pelo Governo de Minas, por meio da Fundação Clóvis Salgado, esta edição conta com a direção artística de Paulo Pederneiras. Toda a programação é gratuita.
Pela primeira vez, o Parque Municipal e o Palácio das Artes estarão abertos à visitação pública durante toda a noite, oferecendo uma vasta programação da arte contemporânea com exposições, instalações artísticas, mostras de vídeos, feira de publicações, apresentações cênicas e musicais. Ao todo, trabalhos de mais de 60 artistas irão interagir com o público, proporcionando uma fruição cultural diferenciada.
Inspirado no “Nuit Blanche”, de Paris, o evento visa proporcionar uma experiência noturna mediada por diversas proposições e intervenções artísticas. Criada em 2002 pela prefeitura de Paris, a “Nuit Blanche” promove durante a madrugada apresentações artísticas em diversas partes da cidade, como instalações de arte contemporânea, concertos e apresentações de artes cênicas, convidando o cidadão a desenvolver uma nova relação com o espaço urbano. Atrai milhares de turistas à capital francesa, inspirando outras cidades do mundo a realizar festivais semelhantes, como Madri, Miami, Tóquio e Montreal.
Noite Branca
Local: Palácio das Artes / Parque Municipal
Data: 14 a 15 de setembro
Horário: 18h às 06h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
http://www.noitebrancamg.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário