10 de jun. de 2024

Tributo a Oswaldo Montenegro

 









Foto: Acervo Canto da Voz 



Ingressos à venda para o show realizado pelo Canto da Voz, na capital mineira


Será na quarta-feira, dia 26 de junho, às 19h30, no Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341 – BH – MG), a noite única do show Tributo a Oswaldo Montenegro.  Madalena Salles, flautista, musa e a instrumentista parceira mais antiga de Oswaldo Montenegro, estará presente no evento e, também, receberá homenagem especial. 

Com uma proposta robusta e estrutura profissional, o “Canto da Voz” - das cantoras   Luiza  Lara e Luiza Duque -,  irá promover, o concerto em homenagem a Oswaldo Montenegro, que este ano celebra 50 anos de carreira. Autor de grandes sucessos, como Lua e Flor, Bandolins e A Lista, este compositor é um verdadeiro ícone da música popular brasileira e terá sua obra interpretada por mais de 20 alunos do Canto da Voz, além das cantoras/professoras Luiza Duque e Luiza Lara, que assinam pelo roteiro, direção e produção artística do espetáculo.  Produção executiva: Roberta Machado. 

No elenco: Aline Mendes, Ana Flávia Lamas, André Freitas, Artane Inarde, Bernardino Fantauzzi, Carol Campos, Clara Feu Lima, Diana Lara, Helena Raquel, Júlia Leite, Karina Fideles, Luiza Antunes, Luiza Duque, Luiza Lara, Lygia Santos, Marcela Kfuri, Maria Beatriz Leite, Maria Clara Davite, Marya Rosselini, Millena Amaral, Paulo Roberto Aranha, Ronise Lima e Taquinho Oliveira.

A banda será composta por Renato Saldanha (arranjos, violões e guitarra), Fernando Monteiro (arranjos e baixo elétrico), Luadson Constâncio (teclado) e Tininho Silva (bateria). 

No repertório do show: Nossas Histórias, Bandolins, Mel do Sol, Léo e Bia, Solidões, Estrelas, Lua e Flor, Amores, Me ensina a escrever, O azul e o tempo, Por Brilho, Travessuras, Cigana, Eu quero ser feliz agora, Os melhores músicos sobem ao palco/os melhores músicos tocam no bar, Sem Mandamentos, Vamos celebrar, Condor e A lista, de Oswaldo Montenegro e as parcerias Estrada Nova e A porta da Alegria, Sempre não é todo dia, (Montenegro e Mongol), Sim (Montenegro e  Renato Luciano), Intuição (Montenegro e Ulysses Machado) e Não tem volta (Oswaldo Montenegro e Raique Macau).


Os ingressos – R$40,00 –  já estão à venda pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/tributo-a-oswaldo-montenegro__2500345 ou via WhatsApp (37) 99199-0813.

O evento tem patrocínio do Restaurante Me Gusta e Atlantis Síndico Profissional. 

Oswaldo Montenegro 


Músico, cantor, compositor e diretor de teatro, cinema e TV. 

Possui 45 álbuns e 7 DVDs (sendo 2 CDs de ouro e 1 de platina e 1 DVD de ouro). 

Como diretor e roteirista, foram 4 filmes de longa-metragem: “Léo e Bia” (2010), com Emilio Dantas, Paloma Duarte e grande elenco, sucesso de crítica e premiado.

“Solidões” (2013), com Vanessa Giacomo, Renato Góes, Oswaldo Montenegro e grande elenco.  “O Perfume da Memória” (2016), premiado internacionalmente e com mais de 10 milhões de visualizações ao redor do mundo.  "A Chave do Vale Encantado" (2019), exibido no Festival de Cinema de Gramado e vencedor de 5 prêmios no Festival de Cinema dos Sertões: Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Diretor, Melhor Figurino e Melhor Filme Voto Popular.  Além da série para o Canal Brasil: "De Sonhos e Segredos" (2 temporadas).

Criou e dirigiu mais de 20 peças musicais, das quais: “Filhos do Brasil”: 5 prêmios no Festival de Teatro / RJ em 2009. “Veja você, Brasília”, com Cássia Eller no elenco. " Noturno”: 19 anos em cartaz. "A Dança dos Signos": 7 anos em cartaz e mais de 1 milhão de espectadores contabilizados. 

Possui mais de 40 trilhas sonoras para teatro, cinema, TV e balé.

Seu livro infantil, “O Vale Encantado”, foi premiado e indicado pelo Ministério da Educação e Cultura para ser adotado nas escolas do 1º Grau. 

Oswaldo Montenegro partiu para a estrada aos dezessete anos, onde fixou residência. Em suas constantes viagens, jamais parou de criar. Tornou-se um trovador contemporâneo que parece viver dentro da arte, num turbilhão de projetos de tirar o fôlego de quem o acompanha. Este ano, Oswaldo Montenegro comemora cinquenta anos de estrada em uma turnê de extremo sucesso, esgotando com antecedência e abrindo sessões extra em todas as capitais do país. Sem recuar um milímetro na feitura de sua arte, está a merecida consagração deste artista que marcou a cultura brasileira, traçando uma trajetória original, única e longeva, entrando definitivamente na alma de várias gerações












Luiza Lara e Luiza Duque


Canto da Voz 

À partir de um sonho compartilhado e a união entre as duas amigas e parceiras de profissão, Luiza Lara e Luiza Duque deram vida ao “Canto da Voz”, um espaço dedicado ao ensino do canto e ao acompanhamento fonoaudiológico especializado em voz. 

O “Canto da Voz” foi inaugurado em 2024 e o espaço fica na Savassi, coração de Belo Horizonte, onde conta com toda a infraestrutura e conforto necessários para que seus alunos e pacientes se sintam à vontade para soltar a voz!

“Acreditamos que com o direcionamento correto e dedicação, qualquer pessoa pode dominar as suas habilidades vocais, seja com intenções profissionais (cantores, professores, locutores etc), ou para melhorar sua qualidade de vida. Nossa missão é ajudar o aluno e/ou paciente a alcançar uma melhor performance vocal com a saúde e a estética vocal desejadas”.

No atendimento fonoaudiológico, as profissionais atuam nas áreas de Voz Clínica e Voz Profissional, artística ou não, com objetivos voltados para a reabilitação e o aperfeiçoamento da voz e da comunicação. Oferecem também atendimento vocal associado ao uso de tecnologias (laserterapia, eletroestimulação, termoterapia e bandagem elástica).

Nas aulas de canto, associam-se os conhecimentos específicos da Fonoaudiologia à pedagogia do canto, a fim de guiar o aluno no desenvolvimento de habilidades técnicas e musicais relacionadas ao canto popular.

Luiza Lara

Luiza Lara é cantora, fonoaudióloga especialista em voz e professora/preparadora vocal com 15 anos de experiência na prática clínica e na didática do canto. Além das audições regulares que produz com seus alunos desde 2019, Luiza é idealizadora e produtora dos projetos “Vem pro Palco” e “Canto pra Viver”, promovendo apresentações de seus alunos em diversos espaços de música em Belo Horizonte. Nascida em família de músicos, canta profissionalmente desde a infância. Tem dois discos e diversos singles lançados. Ao longo de sua trajetória musical, se apresentou e/ou gravou ao lado de Milton Nascimento, Oswaldo Montenegro, Telo Borges, Túlio Mourão, Tunai, Wagner Tiso, Affonsinho, Maurício Maestro (Boca Livre), e dezenas de outros nomes da nossa música brasileira/mineira. Participou do “The Voice Brasil” (Rede Globo), em 2013 e do programa “Sr. Brasil”, da TV Cultura, apresentado por Rolando Boldrin, em 2019.

Luiza Duque

Luiza Duque é cantautora, fonoaudióloga, professora de canto/preparadora vocal, mestranda em ciências fonoaudiológicas pela UFMG. Filha de músico, Luiza iniciou seus estudos no canto desde a infância e aos 14 anos já escrevia músicas e cantava profissionalmente. Luiza participou da produção de shows de grandes artistas como Flávio Venturini, Lô Borges, Leo Jaime e Wilson Sideral, com quem teve o prazer de dividir o palco. Paralelamente ao atendimento em voz, a artista divide seu tempo com a banda Limão Capeta, fazendo shows em Belo Horizonte e Minas Gerais com composições autorais e releituras. Luiza lançou sua primeira música “Antifa” em 2021. O single foi uma parceria entre a Limão Capeta e Douglas Din, bicampeão nacional do Duelo de MC’s, a qual foi vencedora do VIII Prêmio Ibermusicas de Criação de Canção.

TRIBUTO A OSWALDO MONTENEGRO

quarta-feira, dia 26 de junho, às 19h30

Teatro da Cidade  - Rua da Bahia, 1341 – BH – MG

Ingressos – R$40,00 – já à venda pelo Sympla: 

https://www.sympla.com.br/tributo-a-oswaldo-montenegro__2500345 

ou via WhatsApp (37) 99199-0813.

REALIZAÇÃO , DIREÇÃO E PRODUÇÃO: LUIZA DUQUE E LUIZA LARA

 PRODUÇÃO EXECUTIVA: ROBERTA MACHADO


Nenhum comentário: