4 de ago. de 2024

Hermes Pardini - 65 anos: Edição especial do Festival Meu vizinho Pardini terá show de Zélia Duncan



Foto: Ale Catan



Um sábado dedicado às famílias, aos amigos e à natureza. A próxima edição do Festival Meu Vizinho Pardini (especial 65 anos Hermes Pardini) já tem data marcada: dia 10 de agosto, a partir das 10h, na Praça da Assembleia.  O evento - que acontece desde 2016 ocupando espaços públicos de Belo Horizonte com entretenimento e lazer por meio da arte e cultura - oferece uma programação para todos os públicos com atrações infantis, apresentações musicais, jogos, oficinas, praça de alimentação, serviços de saúde e espaço pet. Como atração principal, o palco do festival recebe a cantora Zélia Duncan com o show #Bailão ZD, que traz canções de todas as fases da sua carreira.

 

O Festival Meu Vizinho Pardini é fruto do Programa de Relacionamento com a Comunidade Meu Vizinho Pardini, realizado pelo Hermes Pardini, rede de medicina diagnóstica que é referência para os mineiros há 65 anos. O evento é para toda família compartilhar momentos de entretenimento e lazer por meio da arte e cultura. Um projeto da Árvore, promovido em espaços públicos desde 2016, de forma democrática e segura. Todas as edições contaram com área dedicada a pessoas com deficiência, gestantes e idosos, além de tradutora em libras e audiodescrição. O festival já soma um público de 110 mil pessoas e mais de 33 edições. O projeto é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Além de ser reconhecido pela excelência de seus serviços em mais de 70 unidades espalhadas pela Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Hermes Pardini se faz presente por meio de apoio a projetos com causas sociais e parcerias em eventos estratégicos. “Nós fazemos questão de estarmos próximos de nossa vizinhança com cuidado, atenção e afeto. É uma alegria celebrarmos esse marco dos 65 anos com uma edição especial do Festival Meu Vizinho Pardini”, comenta a Diretora de Negócios do Grupo Fleury, Adriana Linhares.

 

Programação

O sábado começa com atração para a criançada. O grupo Pé de Moleque apresenta o show “Canto de Passarim”, às 10h, com canções e cantigas tradicionais, brincadeiras da cultura das infâncias e histórias de tradição oral protagonizadas pelos passarinhos. Em um espetáculo narrativo e musical, histórias são entrelaçadas pela musicalidade e pelos cantos de diferentes passarinhos: Bem-Te-Vi, Rouxinol, Sabiá e muitos outros! “Canto de Passarim” é uma celebração às infâncias e à liberdade.

 

Os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete, do Grupo Trampulim, apresentam o espetáculo “Pratubatê”, às 11h. A dupla resolve que são maestros de uma grande orquestra. Com muita interatividade, jogos musicais e gags tradicionais de palhaço, eles conduzem o espetáculo a um momento surpreendente: o público, sob a regência destes palhaços-maestros, se transforma numa grande orquestra musical. O espetáculo também investe no papel do público como parte integrante da cena, transformando a apresentação numa experiência rica e arriscada.

 

O coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro faz show do seu repertório autoral, além de músicas de compositoras brasileiras, às 12h. O grupo lança um olhar para instrumentistas por meio de uma roda de choro aberta e democrática, na qual as mulheres são protagonistas. Em seguida, às 13h30, o violeiro Renato Caetano mostra ao público sua sonoridade única que coloca a viola no gênero do rock.

 

Ainda na pegada do rock, às 15h, a banda Rádio Caos toca grandes sucessos do pop rock nacional e internacional e promete resgatar memórias de diferentes gerações. O samba também está na programação com a sambista Andrezza Duarteàs 16h30, que apresenta o projeto Samba da Baixinha. A cantora irá revisitar as obras de grandes sambistas brasileiras, privilegiando o trabalho de mulheres intérpretes e compositoras do samba, dentre elas: Leci Brandão, Clara Nunes, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Alcione.

 

A grande atração desta edição especial do Festival Meu Vizinho Pardini, Zélia Duncan encerra a programação com o show #Bailão ZDA cantora e compositora promete uma apresentação nostálgica, com músicas de todas as fases de sua carreira, entre elas Catedral, Alma, Nos Lençóis Desse Reggae, Lá vou eu. No palco, ela é acompanhada por Ézio Filho (direção musical e baixo), Webster Santos (violão, guitarra e cavaco), Léo Brandão (teclado e acordéon), Christiano Galvão (bateria), além de Senhorita Paola e Luanah Jones nos vocais. O show de Zélia Duncan está marcado para as 18h.

 

Praça de alimentação

Esta edição do Festival Meu Vizinho Pardini conta com um espaço de alimentação em parceria com o Santuário Nossa Senhora de Fátima. Toda a renda arrecadada será revertida para ações sociais.

 

SERVIÇO

Festival Meu Vizinho Pardini – Edição especial 65 anos Hermes Pardini
Dia 10 de agosto, sábado, a partir das 10h
Praça da Assembleia (Praça Carlos Chagas, S/N - Santo Agostinho) - Entrada Franca

Programação:
10h - 
Grupo Pé de Moleque; 11h - Grupo Trampulim; 12h - Abre a Roda Mulheres no Choro
13h30 - Renato Caetano; 15h - Rádio Caos; 16h30 - Andrezza Duarte; 18h - Zélia Duncan

 

Dica: se o sol estiver quente, passe protetor solar. Se houver previsão de chuva, leve sua capa de proteção. Para manter a praça em bom estado de conservação e limpa, recolha seu lixo e observe se as crianças estão fazendo uso adequado dos brinquedos. Chame a família e os amigos e divirtam-se. O espaço conta com acessibilidade e as apresentações têm tradução em libras e audiodescrição.


Nenhum comentário: