5 de fev. de 2024

Xeque Mate e Coco Leve lançam parceria neste Carnaval


Marcas desenvolveram a edição limitada do “gelo inimigo do fim”, com gengibre e limão. A novidade, a princípio, estará nos carnavais de São Paulo e Belo Horizonte







Fundadores da Xeque Mate e Coco Leve desenvolveram produto que garante sabor, refrescância e segurança alimentar aos foliões. Foto: Thiago Barbosa Minçon


 A Xeque Mate, bebida que nasceu em BH e que está entre as  mais procuradas nos carnavais e baladas Brasil afora, e a Coco Leve, empresa que lançou a categoria de gelos para drinks no país, estão juntas para levar aos foliões a melhor experiência no Carnaval 2024. Ambas acabam de anunciar o desenvolvimento de um gelo que dá um toque diferenciado à Xeque Mate e a mantém gelada no copão pelo triplo do tempo.

Depois de vários testes e conversas, os jovens fundadores Pedro Henrique Lima Silva, da Coco Leve, e Alex Freire e Gael Rochael, da Xeque Mate, desenvolveram uma edição limitada do “gelo inimigo do fim”, com gengibre e limão, justamente para potencializar o sabor da Xeque Mate, que é feita de rum, mate, limão e guaraná.

“Já desenvolvemos sabores exclusivos para marcas específicas, mas se unir a uma bebida que nasceu das festas de rua para refrescar o carnaval de 2024, provavelmente o mais quente da história, me deixa bastante otimista”, afirma Pedro. “Agora o consumidor tem mais um motivo para seguir a orientação de consumo que está na nossa lata: ‘beba com gelo e limão’, e ainda veio um gengibre de brinde!”, brinca Alex.

Além de deliciosa e refrescante, a novidade garante mais comodidade e segurança alimentar para os foliões de um dos carnavais mais quentes da história, devido ao fenômeno El Niño. “Sabemos que, na hora do desespero, em eventos e festas de rua, as pessoas fazem de tudo para se refrescar: usam gelos inapropriados, compartilham copos com desconhecidos, bebem água não-potável, etc”, diz Pedro Henrique, fundador da Coco Leve. Nossos gelos são fabricados com o máximo de segurança sanitária, e a embalagem protege o consumidor de contaminações, pois pode ser aberta sem tocar no gelo.

As marcas fizeram acordos com distribuidores e o combo com “Xeque Mate e Coco Leve” será vendido em lugares próximos a blocos a um preço sugerido de R$ 25. A versão sem o gelo, claro, continuará à disposição.

Coco Leve

A Coco Leve surgiu em 2018, dentro da casa do seu fundador, Pedro Henrique Lima Silva, depois que ele viu um barman abrindo com uma faca uma caixinha tetra pak de água de coco congelada para colocar em um drink. A empresa, então, desenvolveu gelos “inimigos do fim”, que duram 3x mais do que os tradicionais e potencializam sabores. Hoje, a empresa conta com mais de 150 funcionários distribuídos entre uma fábrica em Atibaia/SP e um escritório no bairro da Vila Madalena, na capital paulista.

Xeque Mate

“Eu preciso de um drink com chá mate para a minha festa” - foi depois de ouvir essa frase de cliente que os, até então, produtores de bares e eventos, Alex Freire e Gabriel Rochael, perceberam a oportunidade de fundar a Xeque Mate, em 2016. Em pouco tempo, a bebida à base de rum, mate, guaraná e limão, já estava fazendo sucesso entre as festas de rua de Belo Horizonte e, hoje, já está presente em várias cidades do país, com mais de 130 funcionários distribuídos pela indústria, bares e casas noturnas do grupo que espera faturar R$150 milhões em 2024

Nenhum comentário: