29 de fev. de 2024

Oficina de desenhos de pontos tradicionais de BH











Foto: Bernardo Gouvêa


O Ponto Cultural CDL promove neste sábado, 2 de março, oficina de desenho com lápis e papel. Os participantes aprenderão noções básicas de desenho com dicas de traço e aplicação de tons. O objetivo é realizar esboços de aspectos da cidade de Belo Horizonte, como a Praça Sete, Praça da Liberdade, Lagoa da Pampulha, Serra do Curral, em momentos atuais ou antigos. Ao final os participantes sairão com o seu desenho finalizado. As inscrições podem ser feitas via Sympla, pelo link Link

A oficina será ministrada pela artista plástica Iara Ribeiro, doutora em Artes pela UFMG. Iara Ribeiro pinta retratos e seus trabalhos figuram em coleções particulares no Brasil e no exterior, e também em galerias institucionais. Além da pintura, ela também realiza trabalhos em desenho e gravura, que têm como tema central a figura humana.

Não é necessário conhecimento prévio para participar da oficina. Podem participar crianças a partir de dez anos, sendo que menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável. Os participantes também poderão conhecer o Ponto Cultural CDL, um espaço que conta a história de BH através do comércio, com peças interativas e muitas lembranças.

Oficina de desenho

Data: 2 de março, sábado

Hora: 9h30

Local: Avenida João Pinheiro, 495 - Boa Viagem (ao lado do antigo prédio do Detran)

Ingressos gratuitos: aqui

Nenhum comentário: