Numa ação inédita, há muito desejada, o Carnaval de Belo Horizonte vai ter um ensaio geral nos dias 13 e 14 de janeiro. Entre 10h e 20h, cerca de 24 blocos da capital mineira vão testar o funcionamento do novo sistema de som, em desfile na Av. dos Andradas (concentração: próxima ao número 4000). Os oito blocos convidados - Baianas Ozadas; Então, Brilha; Bloco da Esquina; Angola Janga; Truck do Desejo; Seu vizinho; Havaianas Usadas e Volta Belchior - poderão convidar outros dois blocos, totalizando, assim, os 24 previstos.
Segundo o presidente da Si Liga, Kerison Lopes, os blocos que possuem banda e bateria participarão do evento que testa uma estrutura sonora especial que contará com torres instaladas a cada 30 metros. "A ideia é projetar o som para frente e para trás, não para cima, como acontece atualmente", explica.
A partir de reunião com os órgãos responsáveis, outra novidade espera receber alvará e ganhar espaço no Carnaval de BH, que já é considerado um dos cinco maiores e mais esperados do Brasil. Trata-se dosTrens Elétricos, que são trios adaptados, com palco para os regentes e espaço para banda e para a imprensa credenciada no evento.
Além dessas novidades, a partir de agora, o Centro Mineiro de Reciclagem de Resíduos (Rua Belém, 40, Pompeia) será adotado para a realização de eventos e ensaios dos blocos.
O investimento governamental, através de lei de incentivo e patrocínio da Codemge e Cemig, representa um total de R$4,5 milhões para o Carnaval deste ano. Espera-se um aumento de 30% de foliões. Em 2023, 5,5 milhões de pessoas participaram do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário