23 de jan. de 2024

FIC - Festival Internacional de Corais celebra os 80 anos do complexo arquitetonico da Pampulha










14Bis - Foto Divulgação FIC 


Uma apresentação reunindo coral com 80 vozes, Toninho Horta, Júlia Ribas, a cantora lírica Eliseth Gomes, a Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais e o show “14 Bis Acústico” são as atrações de encerramento do FIC - Festival Internacional de Corais – Pampulha 80 Anos. O evento, com acesso gratuito, acontece  no dia 27 de janeiro, a partir das 20h, no adro da Igreja da Pampulha.

Toninho Horta, a cantora Júlia Ribas e a cantora lírica Eliseth Gomes se juntam ao grandioso coral para interpretar três músicas favoritas do criador da Pampulha, Juscelino Kubitscheck: “Amo-te muito”, “É a ti flor do céu”, “Peixe Vivo”, “Manuel, o Audaz”,  “Aqui, oh” e “Beijo Partido” de sua autoria e Fernando Brant. As 80 vozes serão configuradas no encontro de cinco corais: Coral Ensaio Aberto, Grupo Cantos de Minas, Coral dos Desafinados, Coro Bora Cantar e Coro em Canto.

Há mais de 20 anos, o FIC - Festival Internacional de Corais -, coordenado pelo maestro Lindomar Gomes, proporciona apresentações gratuitas de corais, bandas, congados, orquestras e shows de renomados artistas nacionais e internacionais, atingindo um público superior a 100 mil pessoas, em aproximadamente 60 espaços de 15 cidades de Minas Gerais.

A realização do FIC – Pampulha 80 anos conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur e o apoio das empresas BMA Ambiental, Engesolo, MPRO Tracbel e Cedro. 

Nenhum comentário: